18.6.18

Saúde


As pessoas não ligam muito pra sua saúde
Se diz que estava doente, elas só querem saber o quão sofrendo você estava
Para avaliarem mentalmente se podia a todo aquele drama se sujeitar
Nas primeiras a gente conta, conta, conta e conta
Nas outras você informa, como um vendedor de jornais
Você grita só as machetes principais

De estar doente uma coisa eu aprendi
Não tem nada melhor do que bem estar
As vezes desprezamos tanto a doença do outro
Que quando é conosco, nosso mundo desaba
Não que eu fique medindo a dor
Mas quem nunca teve uma afta na ponta da linguá, muito alegre já pode ficar
De uma das dores mais tristes desse mundo, certamente você livre está

Mas agora que eu percebi
Que nas dores físicas que tanto eu sofri
Meu interno faxinei
Sabe quando você está doente do coração? Mas pode se curar cortando um dedão?!
Pode até parecer estranho, mas um pouco curada fiquei

Talvez eu tenha precisado com todas as minhas forças lutar
Contra a doença que em mim fincara
Que um pouco lá de dentro eu esqueci
Precisava tanto ficar boa, que nem percebi, que um pouco curada por dentro fiquei

Já me vejo andando na rua
Marcando com os amigos encontrar
É só quando a gente para, que aprende que valor se dá.
Aos amigos
A família
A comida
Ao trabalho
Ou ao menos, repousar ou até mesmo respirar...


Pequena lembrança a uma pessoa que nos ajudou a vida amar
(Blogueira Nara Almeida, que morreu após luta contra o câncer)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Até próxima!
Jhu.