18.5.20

3 séries incríveis

Nos últimos anos o que eu menos tenho visto é TV, mas vez em quando uma série me aprece para arrebatar o coração! Como uma nata leitora de romances, não seria outro gênero que chamaria minha atenção! As três séries são de época, CLAROOOOO! Então se você não curte, eu sinto muito, séries tem de todos os tipos e sabores, você escolhe aquilo que te agrada! E para ficar ainda melhor, as 3 séries são de escritoras maravilhosas, uma delas é praticamente a mãe dos romances!

Outlander


Essa série é para quem gosta de séries loooooooooooooooooooongas! Tenho um dos livros, o atual da série que está sendo exibida, e ele é tal qual um vade mecum, ou seja! Tem muita história para ser contada! Na época que li, foi por conta dos livros da Carina Rissi da série perdida que haviam acabado, mas eu estava em outra vibe e detestei a série, vi os primeiros 3 episódios, levando quase seis meses para dar uma nova chance para a série e assistir o quarto episódio! E hoje entendo que os 3 primeiros episódios são necessários para entendermos o desenrolar da história. 

A história conta sobre o final da guerra e conhecemos primeiramente a Clarie é uma enfermeira que casou a pouco tempo, mas está separada do marido por conta da Guerra, um professor de história que nos dará várias dicas muito úteis para o desenrolar da história. Eles se reencontram após a guerra e vão tentar ter uma espécie de lua de mel para se reaproximarem, e escolhem nada mais nada menos que a Escócia! Meu Deussssssssssssss, que vontade de chorar, eu viajaria para lá para conhecer nesse mês de maio, mas por conta do corana virus, estamos sendo obrigados a cancelar! Mas vamos ter outra oportunidade!


Clarie é uma viajante no tempo, ela viajará 200 anos na história e conhecerá as highlands, em especial, irá conhecer nosso mocinho James, um jovem que está sendo escondido por seus tios por sofrer uma série de perseguições do Capitão Jack Randall que é ancestral do esposo da Clarie, daí vocês passam a entender a ligação dos dois personagens!

A série é um romance nato! Que é ligado por viagem no tempo, fatos históricos, muitas cenas sensuais, empoderamento feminino, princípios muito fortes dos escoceses (nossa amo) e muita aventura! Gente, sério, nem sei o que falar! ASSISTAM!

A série atualmente está em sua quinta temporada, no novo episódio! Consequentemente ao Covid-19, os episódios estão sendo entregues com atraso e as gravações e próxima temprada também devem ganhar nova data. As 3 primeiras temporadas já estão disponíveis na netflix e a quarta temprada está prevista para entrar na grade ainda este ano.

Anne with an E


Outra adaptação dos livros, Anne com E é uma série mais fofa e suave, sem guerras mas cheiaaaa de intrigas e muito posicionamento de uma ruivinha que vamos aprender a amar, Anne é orfã e aos 11 é adotada pelos irmãos Matthew e Marilla, e com o desenrolar do relacionamento deles, vamos passando a conhecer um pouco mais da vida de Anne, que sonha em conhecer a verdadeira história de seus pais e se encontrar no mundo, apesar da pobreza e da vida dura que levou mesmo sendo criança, Anne não baixa a cabeça para as dificuldades da vida e como toda garota quer se encaixar. 

O desenrolar da história de Anne vai nos levar até a sua entrada da universidade, ou seja, muita água vai rolar! O legal dessa personagem é que diferente de muitas mocinhas ela não é "bonita" segundo seu conceito de beleza, para se encaixar ela erra, ERRA muito e vai crescendo e reconhecendo seus erros, apesar da série iniciar na sua infância, aprendemos muito com ela, princípios que nunca deveriam ter sido desarraigados no nosso coração!

Como toda boa série de romance, aqui temo o nosso mocinho, gente, quero ter filhos para criar homens assim, meu Deus, o menino é uma doçura desde jovenzinho e claro, como disse a série é muito doce, então esse romance é aquele que fará você ter o friozinho na barriga e te fará ficar conversando com a TV na ânsia de fazer as coisas andarem o mais rápido possível! A série mexe com você de forma sobrenatural.

   

Aos amantes de leitura e palavras difíceis, se preparem para serem arrebatados a um universo de uma garotinha espetacular! Muito irão se identificar por se tratar com tanta naturalidade a introdução de palavras maravilhosas, pouco usadas em nosso cotidiano.

Nem tudo é perfeito, diferente da série Outlander, essa séria teve uma virgula em sua história, por conta de uma crise entre a emissora e a Netflix, mas os fãs movimentaram o mundo com várias hashtags pedindo a continuação da série! Daí a toda poderosa Disney entrou em negociação! Por conta do Covid-19 tudo deu uma esfriada, mas só nos resta esperar que quando tudo isso passar as negociações voltem a todo vapor!

Sanditon 



Agora vamos para a menor de todas essas séries, Sanditon é uma romance daqueles bem clichê, do mocinho turrão e da mocinha simples que vai se mostrando forte e nos conquistando por suas convicções! Essa obra foi a última escrita e inacabada de Jane Austen, ou seja, o negócio é bom!

Deixa eu só explicar uma coisa, nos romances de época não tem essa pegação entre os mocinhos de primeira e nem de segunda e nem de terceira! Então não adianta vir falar que a história se desenrola devagar por que você está caindo de paraquedas no reino das enrolações, onde o beijo geralmente só acontece no final, isso, naquele último segundo, é assim que os leitores desses clássicos se sentem, então na série não seria diferente! É uma série nova, ou seja com um Q de modernidade, os personagens são incríveis e apaixonantes, o mocinho nem se fala!

A série termina em um momento bem crítico da história, e como contamos, a obra ficou inacabada e assim com Anne, muitos fãs estão buscando a salvação da série e pedindo continuação. Precisamos de uma continuação!!! O que a produtora diz é que com o advento do sucesso dela com os Americanos, fica a esperança de que eles deem continuidade a série. Agora nos resta torcer para que de fato isso aconteça, porque precisamos saber o que irá acontecer nessa história, pois diferente das séries acima, essa não temos escrito o desfecho dos nossos personagens.


 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Até próxima!
Jhu.